TV digital

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

É uma tecnologia moderna, que chega ao Brasil para mudar nosso jeito de ver TV. Mudar para melhor, claro. Só para começo de conversa, as imagens e os sons de nossos programas favoritos terão um enorme salto de qualidade. Sabe os chuviscos, fantasmas, interferências, chiados e cores borradas que costumam aparecer na sua telinha? Estão com os dias contados. Com a tecnologia digital, todos os canais vão "pegar" bem na sua casa. E essa é apenas uma entre as muitas vantagens que vêm por aí.

Para ver imagens em alta definição, você precisa ter uma televisão com capacidade para tanto, da categoria HD ou Full HD. Pode ser de LCD, de plasma ou até de tubo, desde que possua tela widescreen e no mínimo 720 linhas de definição; dê preferência a televisores de 1080 linhas e 1920 pontos por linha (antes de qualquer decisão de compra, verifique essa informação no manual do produto). Mas vale lembrar um dado importante: principalmente nesse período inicial, as emissoras nem sempre vão transmitir o sinal da TV Digital em qualidade máxima para o seu televisor. Cada emissora ainda vai decidir o nível de resolução de suas transmissões.

E, além do conversor, precisa ainda de antena de UHF para receber o sinal digital. Com isso, o assinante continua a receber a programação da TV paga normalmente, pelo decodificador da operadora, enquanto os sinais das emissoras abertas chegam gratuitamente até o conversor de TV Digital.

0 comentários:

Postar um comentário