O uso da biométria

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A biometria é uma das formas de identificação do usuário mais eficaz que existe. Ela corresponde às medidas de segurança adotadas para identificação de pessoas por meio da impressão digital, íris, retina, geometria das mãos, etc.
Biometria, uma forma única de identificação.
Esta tecnologia será empregada em banco com o intuito de tornar a relação gerente-cliente mais próxima e informal. Ao entrar na agência, será realizada uma leitura biométrica do cliente, e o perfil dele será enviado ao gerente. Assim, quando o gerente for atendê-lo, já terá todos os dados em mãos, como transações efetuadas recentemente, problemas que tenham ocorrido, etc.
Com isto, a tendência é que cliente e gerente possam se aproximar mais e tornar o relacionamento bem mais amigável e agradável para ambas as partes.

O fim da papelada

Abrir uma conta em qualquer banco pode ser um transtorno, tamanha é a quantidade de papéis que você precisa ler, preencher e assinar. Uma nova tecnologia promete eliminar totalmente toda a papelada para a abertura de contas.
Com um dispositivo móvel, palm, smartphone, iPAQ, iPhone, o funcionário da agência pode preencher todo o cadastro do cliente e já consegue conferir dados como CPF, validando a abertura da conta. Tudo é feito online, até mesmo a assinatura é digital. É o fim de toda aquela papelada. A natureza agradece!

0 comentários:

Postar um comentário