Processador

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Os PCs desktop equipados com a família de processadores Intel® Core™2 oferecem desempenho mais rápido, maior eficiência no uso de energia e multitarefa mais ágil, de modo que sua empresa possa ser mais produtiva.
Combinando velocidades de processamento convencionais com recursos de baixo consumo de energia, os PCs desktop com a família de processadores Intel Core 2 permitem produzir mais em menos tempo, reduzindo os custos de energia em 50% em média.¹

Microsoft lança tecnologia Windows para automóveis

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A Microsoft lançou o sistema Windows Embedded Automotive 7 para carros, permitindo que os motoristas possam utilizar diversos recursos de tecnologia enquanto dirigem. Fabricantes como Fiat, Ford, Kia e Nissan já utilizam o software da empresa em seus veículos.

Entre os recursos proporcionados pelo Windows Ebedded Automotive 7 está a tecnologia Silverlight, que permite apresentar gráficos em 2D e em 3D nas telas sensíveis ao toque, e tecnologia de reconhecimento de voz “Tellme” que permite, por exemplo, utilizar comandos e responder mensagens de texto recebidas no por meio da voz.

A empresa aproveitou para anunciar que o sistema estará no modelo 2011 do Nissan Leaf, que possui tela sensível ao toque que permite navegação GPS, localização de postos de abastecimento, controlar a temperatura interna do carro e consumo do motor.

Balança Eletrônica

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A Prodigital Eletrônica oferece soluções completas para automatização de lojas, desde uma linha completa de balanças eletrônicas e digitais, computadores, impressoras, produtos de automação comercial até produtos de informática.

A prodigital possui toda linha de balanças: balanças contadoras, balanças pesadoras, balanças multiplicadoras, balanças plataformas, balanças analíticas e semi-analíticas, balanças antropométricas, além de impressoras fiscais, PDVs, tudo para automação comercial de seu comércio

O uso da biométria

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A biometria é uma das formas de identificação do usuário mais eficaz que existe. Ela corresponde às medidas de segurança adotadas para identificação de pessoas por meio da impressão digital, íris, retina, geometria das mãos, etc.
Biometria, uma forma única de identificação.
Esta tecnologia será empregada em banco com o intuito de tornar a relação gerente-cliente mais próxima e informal. Ao entrar na agência, será realizada uma leitura biométrica do cliente, e o perfil dele será enviado ao gerente. Assim, quando o gerente for atendê-lo, já terá todos os dados em mãos, como transações efetuadas recentemente, problemas que tenham ocorrido, etc.
Com isto, a tendência é que cliente e gerente possam se aproximar mais e tornar o relacionamento bem mais amigável e agradável para ambas as partes.

O fim da papelada

Abrir uma conta em qualquer banco pode ser um transtorno, tamanha é a quantidade de papéis que você precisa ler, preencher e assinar. Uma nova tecnologia promete eliminar totalmente toda a papelada para a abertura de contas.
Com um dispositivo móvel, palm, smartphone, iPAQ, iPhone, o funcionário da agência pode preencher todo o cadastro do cliente e já consegue conferir dados como CPF, validando a abertura da conta. Tudo é feito online, até mesmo a assinatura é digital. É o fim de toda aquela papelada. A natureza agradece!

Sensor de imagens

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um sensor de imagem digital, agindo como a retina dos olhos, capta a luminosidade das imagens que são projetadas sobre ele continuamente e dá início ao processo de captura de uma instância ou de uma sequência de instâncias da imagem consecutivamente.
Um sensor de imagem CCD montado num circuito impresso flexível
Um sensor de imagem CMOS

Trata-se de um chip que pode contar com dezenas de milhões de transdutores fotossensíveis (photosites), cada um deles capaz de converter a energia luminosa de um ponto da imagem em carga elétrica para ser lida ou gravada posteriormente na forma de imagem digitalizada em valores numéricos.

Para captação de imagem a cores, é comum câmeras de vídeo usarem três sensores (sistema 3CCD), cada sensor com um filtro de uma tripla de filtros tricrômicos sobre ele, sendo que câmeras fotográficas geralmente contam com um único sensor de imagem que agrupa seus photosites sob um mosaico de filtros de luminosidade e de cor

MP3

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O MP3 (MPEG-1/2 Audio Layer 3) foi um dos primeiros tipos de compressão de áudio com perdas quase imperceptíveis ao ouvido humano. A sua taxa de compressão é medida em kbps (quilobits por segundo), sendo 128 kbps a qualidade padrão, na qual a redução do tamanho do arquivo é de cerca de 90%, ou seja, uma razão de 10:1. A qualidade pode chegar a até 320 kbps (cerca de 2,3 MB/min. de áudio), a qualidade máxima, na qual a redução do tamanho do arquivo é de cerca de 25%, ou seja, uma razão de 4:1. Há também outros níveis de qualidade intermediários como 192 kbps, 256 kbps, cuja escolha depende da relação custo-benefício desejada onde o tamanho do arquivo pode ser reduzido em detrimento da qualidade/fidelidade do som.

O método de compressão com perdas empregado na compressão do MP3 consiste em retirar do áudio tudo aquilo que o ouvido humano normalmente não conseguiria perceber, devido a fenômenos de mascaramento de sons e de limitações da audição humana (embora pessoas com ouvido absoluto possam perceber tais perdas). O tamanho dos arquivos em MP3 será maior tanto quanto for maior a sua duração. Para efeito de exemplo, consideremos uma música com 5 minutos de duração. Para armazená-la a uma taxa de 320 kbps, será necessário um espaço de 2,3 MB/min X 5 min. = 11,5 MB. A qualidade padrão, de 128 kbps, necessita de 0,92 MB/min. de áudio para ser armazenado. Um CD-R comum pode armazenar até mais de 12 horas de áudio em MP3 de 128 kbps

Ferro a vapor

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O ferro a vapor RI1717 da Walita possui spray que remove rugas mais facilmente, base Ceralon antiaderente projetada para um rápido deslize e ponta afunilada com borda salva-botões. O design exclusivo, com 29 saídas de vapor foi feito para agilizar ao máximo a passagem de roupas.

Eyetracker

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Quem dirige e já enfrentou longas viagens conhece um dos maiores pesadelos de qualquer motorista: o sono. O movimento do carro, a calmaria da estrada e o silêncio dos ocupantes do veículo são fatores perigosos para o condutor. No Instituto Fraunhofer, localizado na Alemanha, foi inventado um aparelho para amenizar esse tipo de situação.
A invenção, apelidada de Eyetracker, possui duas câmeras que monitoram constantemente os olhos do motorista. A qualquer piscadela mais profunda e demorada, o sistema inteligente emite ruídos para alertar o condutor. É possível configurar o equipamento “anticochilo” para que os avisos sonoros sejam disparados em períodos intermitentes.
É visível que a novidade alemã tem um potencial de salvar uma quantidade enorme de vidas mundo afora. Mas ainda existem outras finalidades para o Eyetracker, como comandar games com os olhos, auxiliar cirurgias oftalmológicas, analisar comportamentos das pessoas em relação às promoções publicitárias e a integração de indivíduos tetraplégicos com outras tecnologias

Computador de bordo

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Computador de Bordo CBA3100

Novas funcionalidades!
Quando menos é mais
Tecnologia para Usinas de álcool e açúcar, Usinas de Biodisel, mineradoras, silvicultura e citricultura.
Fórmula Auteq:
Menor custo de preparo do solo, tratos culturais, corte, desmonte, carregamento e transporte = Mais rentabilidade para sua empresa. Economia de bordo
A Solução Auteq para Gestão de Frota e Motoristas tem como objetivo a redução de custos através da redução do:
  • Consumo de combustível
  • Consumo de peças e mão de obra de manutenção
  • Tempo do veículo parado por baixa produtividade do operador/motorista, por falhas de logística ou por acidentes
  • Tempo gasto com registro de informações do campo e erro nestes registros

Cartão com chip

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Para compras
• A utilização do cartão com chip é parecida com a de um cartão comum. A diferença é que a máquina do cartão com chip não emite comprovante para assinatura do usuário. O cartão é inserido em uma máquina e o titular digita uma senha para aprovação da compra;
• O comprovante da operação é apenas para controle. Simples e rápido você não precisa mais gastar tempo para assinar o comprovante de compras.

Para saques
• O cartão com chip funciona como o seu cartão do banco. O processo de saque é o mesmo. Insira seu cartão na máquina e siga as instruções na tela.

Mouse

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O rato (português europeu) ou mouse (português brasileiro) é um periférico de entrada que, historicamente, se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica. O rato ou mouse (estrangeirismo, empréstimo do inglês "mouse", que significa "camundongo") tem como função movimentar o cursor  (apontador) pelo ecrã ou tela do computador. O formato mais comum do cursor é uma seta, contudo, existem opções no sistema operacional e em softwares específicos que permitam a personalização do cursor do rato.

O rato funciona como um apontador sobre o ecrã do computador e disponibiliza normalmente quatro tipos de operações: movimento, clique, duplo clique e arrastar e largar (drag and drop).

Existem modelos com um, dois, três ou mais botões cuja funcionalidade depende do ambiente de trabalho e do programa que está a ser utilizado. Claramente, o botão esquerdo é o mais utilizado.

O rato é normalmente ligado ao computador através de uma porta serial, PS2 ou, mais recentemente, USB (Universal Serial Bus). Também existem conexões sem fio, as mais antigas em infravermelho, as atuais em Bluetooth.

Outros dispositivos de entrada competem com o rato: touchpads (usados basicamente em notebooks) e trackballs. Também é possível ver o joystick como um concorrente, mas os joysticks não são comuns em computadores. É interessante notar que uma trackball pode ser vista como um rato de cabeça para baixo

Lãmpada econômica

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A Lâmpada Econômica 3U se destaca pelo seu formato compacto que se adapta às mais variadas aplicações, proporcionando ótima luminosidade, aliada a economia de energia.

As Lâmpadas Econômicas Compactas Fluorescentes são amplamente utilizadas em todos ambientes. Isto se deve principalmente ao fato do seu ótimo custo-benefício, aliando qualidade e economia ao produto final. Além da vida mediana longa e do baixo consumo de energia, podem ser rosqueadas nos mesmos bocais das tradicionais lâmpadas incandescentes, pois ambas possuem soquetes E-27. Que não precisam de reator e starter, pois possuem reator eletrônico integrado, ou seja, seu acendimento é imediato e por serem compactas, se adaptam a uma variedade maior de luminárias.
Vantagens:

    * 80% de economia de energia;
    * 1 ano de garantia;
    * 6 anos de duração*;
    * Baixa emissão de calor;
    * Acendimento imediato;
    * Iluminação constante sem efeito estroboscópico;
    * Maior fidelidade na reprodução das cores;
    * Oferecem vários modelos e medidas;
    * Podem ser utilizadas em qualquer posição;
    * Soquete E-27, padrão em residências, comércios, escritórios e peças de decoração.

Maior longevidade:

Para proporcionar uma maior longevidade do produto, alguns cuidados devem ser tomados:

    * Não expor a lâmpada a condições bruscas de temperatura que excedam os limites de operação (-8ºC a 45ºC);
    * Sensível ao contato constante com poeira e umidade;
    * Não permitir o contato ou imersão em líquidos;
    * Instalar em luminárias que ofereçam condições apropriadas ao produto garantindo ventilação;
    * Procure dar intervalos de 15 minutos entre um acendimento e outro, e preferencialmente que seja acionada até 8 vezes por dia;
    * Recomendamos não utilizar com sensores eletrônicos.
    * Teste para o val

Eficiência Luminosa:

A Eficiência Luminosa é a relação entre a energia luminosa e a energia elétrica, sendo medida em lm/W.

 Quanto maior o índice de Eficiência Luminosa, maior será a economia de energia.

Fechadura biométrica

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Fechadura Biométrica MUL-T-LOCK


Elaborada com o que há de mais novo em tecnologia de biometria, a fechadura biométrica proporciona segurança, conforto e design exclusivos. Segurança porque foi produzida com duas linguetas de travamento, aviso sonoro em caso de fechamento incorreto e travamento mecânico interno. Conforto porque basta um simples toque com seu polegar para em menos de 1 segundo sua fechadura abrir. E design porque assim como em todos os produtos MUL-T-LOCK, segurança e tecnologia não combina com produtos feios. Veja as principais características da Fechadura Biométrica MUL-T-LOCK:
  • Abertura por Impressão digital, senha ou chave codificada por computador;
  • Leitura rápida;
  • Cadastro de até 100 usuários;
  • Modo de uso residencial / escritório;
  • Não perde as senhas na troca das pilhas;
  • Fechamento automático
  • Aviso visual e sonoro em caso de bateria fraca;
  • Chave e cilindro MUL-T-LOCK;

Panelas de vidro

terça-feira, 12 de outubro de 2010



As panelas de vidro estão conquistando espaço nas cozinhas de todos os cantos do país, contribuindo com o preparo de saborosos pratos. Esse utensílio doméstico é adepto as mais modernas tecnologias, que combina a resistência do vidro a facilidade do material para se aquecer.

Podemos classificar a panela de vidro como diferente das convencionais, que são fabricadas com alumínio, afinal, elas conseguem cozinhar os alimentos com mais rapidez e eficiência. Não é qualquer tipo de vidro que pode ir para o fogo e ser superaquecido, o material precisa ser preparado para tal finalidade.

A Vision é uma fabricante de jogos de panela de vidro muito conhecida e respeitada no Brasil, responsável pelo desenvolvimento de itens modernos para integrar o departamento de utilidades domésticas. Em média, os conjuntos são compostos por seis peças, que incluem caçarola, panelas em diferentes tamanhos e frigideira.

As panelas fabricadas somente com vidro preparam qualquer tipo de cozimento, garantindo à dona de casa rapidez e praticidade. A Vision fez vários testes para conseguir desenvolver produtos com tanta qualidade e eficiência, experimentou tecnologias inovadoras para reforçar a estrutura das suas peças.

Estetóscopio

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Estetoscópio (do grego στηθοσκόπιο, de στήθος, stéthos - peito and σκοπή, skopé - exame), também chamado de fonendoscópio, é um instrumento utilizado por diversos profissionais, como médicos e enfermeiros, para amplificar sons corporais, entre eles:

    * Bulhas cardíacas;
    * Ruídos adventícios;
    * Ruídos Hidroaéreos.

Foi desenvolvido pelo médico francês René Laennec (17 de Fevereiro de 1781 — 13 de Agosto de 1826), quando trabalhava no Hospital Necker, em Paris, em 1816

fechadura elétrica

sexta-feira, 8 de outubro de 2010


Fechaduras Elétricas de sobrepor para portas ou portões de metal ou madeira. Compatíveis com todos os Porteiros eletrônicos e Video Porteiros HDL. Em cor cinza, preta e inox e com cilindro externo fixo (40 mm) de alta qualidade.

Possuem ajuste para portas leves e pesadas, memória mecânica (destrava ao primeiro impulso). Extremamente robustas e duráveis.

 Fabricada em aço e plástico ABS, possuem tratamento anticorrosão.

O Exclusivo sistema de segurança contra destravamento ilícito por impacto denominado SBE (sistema de bloqueio por esfera) proporciona total segurança

Lava louças brastemp

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sou sua grande aliada na hora de lavar a louça. Economizo até 60% de água lavando suas louças, deixo suas louças mais limpas e higienizadas, lavo suas panelas e faço a pré-lavagem para você. Você não precisa se preocupar com o tamanho do jantar que vai fazer, eu consigo trabalhar até com as louças de 12 pessoas ao mesmo tempo e ainda trago a  modernidade do inox para sua cozinha.

O telescópio

quarta-feira, 6 de outubro de 2010



O telescópio é um instrumento que permite estender a capacidade dos olhos humanos de observar e mensurar objetos longínquos. Pois, permite ampliar a capacidade de enxergar longe, como seu nome indica [Do Grego "Tele" = Longe + Scopio = Observar], através da coleta da luz dos objetos distantes (Celestes ou não), da focalização dupla dos raios de luz coletados em uma imagem óptica real e sua ampliação geométrica.

Além dos telescópios ópticos convencionais, que são constituídos basicamente por uma objectiva e uma ocular, existe uma gama de aparelhos que captam a radiação electromagnética fora da faixa do visível, isto é, ao longo de diferentes regiões do espectro electromagnético.
Telescópios para radiação infravermelha e raios-X tornaram-se comuns no final do século XX com o desenvolvimento de sensores digitais que pudessem ser arrefecidos a temperaturas muito baixas. Para a captação astronómica de micro-onda e radiofrequência, existem os chamados radiotelescópios.
Os telescópios contemporâneos podem operar isoladamente ou em conjunto para compor ou combinar as imagens obtidas, aumentando assim o poder de resolução.
Nos instrumentos ópticos profissionais, além da ampliação da imagem, é possível captar as radiações electromagnéticas e separá-las em diferentes comprimentos de onda, processo denominado espectrografia, ou espectroscopia. Isso permite entender a composição e história dos astros em estudo.
As técnicas actuais de construção de telescópios utilizam materiais mais leves e resistentes, aumentando assim sua qualidade, resolução e fiabilidade. Exemplo claro são as observações e recolha de imagens pelo Telescópio Espacial Hubble, que nos mostram um Universo mais longínquo e mais belo do que o esperado.
A óptica geométrica dos instrumentos permite captar (e focalizar) a radiação electromagnética aumentando o tamanho angular aparente dos objectos, assim como o seu brilho aparente.
Os telescópios usados fora do contexto da Astronomia são referidos como teodólito, monóculo, binóculos, ou objectiva.
A palavra "telescópio" refere-se geralmente aos ópticos, embora existam instrumentos para a quase totalidade do espectro electromagnético da radiação electromagnética.

Urna eletronica

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Urna eletrônica ou máquina de votação são a combinação de equipamentos mecânicos, eletromecânicos ou eletrônico (incluindo software, firmware e documentação necessária para controle do programa e apoiar equipamento), que é usado para definir escrutínios; expressos e contagem de votos; para relatar ou exibir resultados eleitorais; e para manter e produzir qualquer informação de trilha de auditoria. As primeiras máquinas de votação foram mecânicas, mas é cada vez mais comuns o uso de máquinas de votação eletrônicas.

Um sistema de votação inclui a práticas e a documentação associada usado para identificar versões desses componentes e componentes do sistema; para testar o sistema durante o seu desenvolvimento e manutenção; manter registos de erros do sistema ou defeitos; para determinar alterações específicas feitas após a certificação inicial; e disponibilizar qualquer material para o eleitor (tais como anúncios, instruções, formulários ou cédulas de papel).

Máquinas de votação têm usabilidade diferente, segurança, eficiência e precisão. Certos sistemas podem ser mais ou menos acessíveis aos eleitores, ou não está acessível para os eleitores com determinados tipos de deficiência. Eles também podem ter um efeito na capacidade do público em supervisionar as eleições.

Nova carteira de identidade

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

SÃO PAULO - Até o fim deste ano, os brasileiros passarão a ser identificados com um novo número de identidade, o Registro de Identificação Civil (RIC).

O novo documento tem o objetivo de unificar as bases de cadastros de cidadãos, que atualmente é separada por unidade federativa e, assim, permite que uma mesma pessoa tenha até 27 números de Registro Geral (RG) diferentes. Do ponto de vista da segurança, a grande mudança está na tecnologia envolvida na confecção do novo documento, que se assemelhará a um cartão de crédito.

Previsto por lei desde 1997, o projeto de criação do RIC deu o último passo para sair do papel na semana passada, com a publicação do decreto que regulamenta a lei. A ideia é que o novo documento, além de substituir o RG, fique vinculado ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), ao título de eleitor, à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre ouros documentos, para que o mesmo número identifique os brasileiros diante das diversas situações que hoje exigem novos cadastros.

O presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Renato Martini explica que as especificações técnicas do novo documento ainda não estão totalmente definidas, já que dependem do crivo do Comitê Gestor de Registro de Identificação Civil, instituído no dia 6 de maio e que começa a se reunir neste mês.

Alguns elementos, entretanto, já se pode dizer que estarão no RIC por estarem de acordo com padrões internacionais de sistemas de identificação. Com base nesses padrões, o ITI, em parceria com o Instituto Nacional de Identificação (INI) e o Instituto Nacional de Criminalística (INC) desenvolveram um protótipo, apresentado à sociedade há dois anos.

Refrigerador frost free

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sistema Frost Free: não precisa descongelar nunca, pois não forma gelo nas paredes do freezer
Bar Expert: a bebida entra quente e o alarme avisa quando ela está no ponto. Basta selecionar a função de acordo com o tipo de bebida desejada
Compartimento extrafrio: o local ideal para resfriar rapidamente, melhorando a conservação dos alimentos do dia-a-dia, como frios. Também pode ser usado para gelar mais latinhas
Fruteira: tira as frutas do gavetão, colocando-as no lugar ideal para maior visibilidade e melhor conservação
Porta-latas: localizado na área mais gelada do refrigerador, garante que suas latinhas estejam sempre na temperatura ideal. Armazena até 8 latas
Gavetão transparente: a gaveta mantém a temperatura e a umidade mais adequadas para o armazenamento e a maior preservação de legumes e hortaliças
Gelo fácil com abastecedor: para retirar o gelo, basta girar os botões
Sistema Dual Fan: sistema que promove a circulação do ar frio mantendo a temperatura do refrigerador e do freezer estável
Prateleiras de vidro deslizantes: possibilitam maior conforto no acesso aos alimentos do dia-a-dia e também na retirada para limpeza
Prateleiras de porta: são prateleiras de fácil remoção para limpeza e possuem grande profundidade. Otimizam o espaço interno e permitem a colocação de embalagens de maior tamanho na porta, como garrafas de até 3 litros
Porta Garrafas: Um espaço exclusivo para gelar bebidas, como refrigerantes e vinhos. E quando não estiver sendo usado, é só retirar e aproveitar o espaço para outros alimentos
Separador de Embalagens: Localizado na prateleira de porta da geladeira, além de proporcionar maior organização, estabiliza os diferentes tipos de embalagens
Separador de Garrafas: Evita o tombamento das garrafas ao abrir a porta
Cesto porta ovos: Combinação de um porta-ovos tradicional com um cesto plástico, permitindo colocar até 30 ovos.