Proteção utravioleta em oculos.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou o Projeto de Lei 5534/05, do Senado, que torna obrigatória a proteção contra radiação ultravioleta nos óculos de sol. A proposta abrange todos os óculos de sol comercializados no País, inclusive os equipados com lentes corretivas. O projeto tinha parecer favorável do relator, deputado Murilo Zauith (PFL-MS).

O projeto dispensa os estabelecimentos que comercializam óculos de sol sem grau de autorização ou licença da autoridade sanitária para exercer essa atividade. O relator acredita que "o relaxamento dessa obrigatoriedade deve trazer benefícios ao consumidor - relacionados à maior facilidade de acesso a esse produto - sem causar malefícios à saúde". Pela proposta, o nível da proteção contra radiação ultravioleta será definido em regulamento.

Para Murilo Zauith, "a iniciativa possui indiscutível mérito sanitário". O relator observou que o uso de óculos de sol equipados com filme protetor contra a radiação ultravioleta (UVA) reduz a incidência de lesões oculares - como a catarata, o carcinoma de conjuntiva e a degeneração macular senil. O deputado argumentou que o projeto tem ainda mérito econômico, pois o tratamento das doenças custa caro ao sistema de saúde, e os seus portadores acabam sendo excluídos do mercado produtivo.

O relator apresentou três emendas ao texto original, também aprovadas pela comissão. As alterações dizem respeito à caracterização do descumprimento da lei como "infração sanitária"; à atribuição da responsabilidade pela fiscalização ao órgão sanitário competente; e à permissão de comercialização de óculos de sol por estabelecimentos comerciais, sem necessidade de especialização.

O projeto determina o prazo de 180 dias para que a lei entre em vigor.

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, segue para as comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Camera digital

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Uma câmara ou câmera fotográfica (também chamada máquina fotográfica) é um dispositivo usado para capturar imagens (geralmente fotografias), única ou em sequência, com ou sem som, como com câmera de vídeo. O nome é derivado de camara obscura, latim para "câmara escura". Seu formato peculiar, deriva-se das antigas observações de Aristóteles [1] tido até hoje como o primeiro a descrever os princípios da câmara escura.

Basicamente, uma câmara, qualquer que seja ela, deriva de um único princípio. Uma caixa preta com um orifício por onde é captada a imagem. Por este orifício entram os raios do Espectro visual ou outras porções de espectro eletromagnético.

PlayStation 3

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O PlayStation 3 (oficialmente abreviado como PS3[6]) é o terceiro console de videogame produzido pela Sony Computer Entertainment e o sucessor do PlayStation 2 como parte da série PlayStation. O PlayStation 3 compete contra o Microsoft Xbox 360 e o Nintendo Wii como parte da sétima geração de consoles de videogame.

O principal recurso que distingue o PlayStation 3 de seus predecessores é o seu serviço unificado de jogo online, o PlayStation Network,[7] que contraria a política oficial da Sony de depender dos desenvolvedores de jogos para conseguir tal experiência.[8] Outros recursos do console incluem suas robustas capacidades multimídia,[9][10][11] sua conectividade com o PlayStation Portable[12] e a utilização de formato de disco óptico de alta-definição, Blu-ray Disc, como seu meio de armazenamento primário.[13] O PlayStation 3 também foi o primeiro reprodutor no mercado de Blu-ray compatível com a especificação 2.0.[14]

O PlayStation 3 foi inicialmente lançado em 11 de novembro de 2006 no Japão[15], 17 de novembro de 2006 na América do Norte[16], 16 de março de 2007 no Reino Unido e Irlanda e em 23 de março de 2007 na maior parte da Europa e na Oceania.[17][18] Foram disponibilizadas duas SKUs ao lançamento: um modelo básico com disco rígido (HDD) de 20 GB e um premium com um disco rígido de 60 GB e vários recursos adicionais[19] (o modelo de 20 GB não foi lançado na Europa ou Oceania).[20] Desde então, várias revisões foram realizadas aos modelos disponíveis do console, particularmente com o lançamento de um novo modelo “slim” em setembro de 2009, coincidindo com a reformulação do console e seu logotipo.[21][6]

Porta Lata Comiseta

domingo, 26 de setembro de 2010


Esse porta lata pode ser a cara do seu time...

Personalizamos as camisetas nas cores do time do seu coração...

Ideal para brindes do seu estabelecimento comercial.

Além de bonito ele mantém a temperatura do seu refrigerante ou cerveja

Relògio espião

sábado, 25 de setembro de 2010



Ultimamente estão sendo muito utilizados em investigações alguns Equipamentos de espionagem de última geração. Esses equipamentos estão fazendo muito sucesso devido ao fato de serem totalmente discretos. Em mais de 95% das vezes em que são utilizados, esses equipamentos passam totalmente desapercebidos pelos olhos humanos. É muito difícil notar as câmeras desses aparelhos que ficam  estrategicamente posicionadas. Em muitos países essa tecnologia é utilizada por investigadores, reportes e até mesmo pela polícia.

Um grande exemplo é o Relógio Espião que possui uma câmera muito discreta e filma com grande qualidade de vídeo. Alguns relógios dessa categoria conseguem filmar até 18 horas sem interrupções. A câmera desse aparelho pode ser colocada em várias posições do relógio, para que a pessoa que esta filmando tenha mais facilidade para apontar a mesma para onde se deseja. Este equipamento é utilizado em investigações pelas autoridades. Em muitos filmes internacionais e até mesmo nos Jornais, assistimos algumas reportagens feitas com equipamentos como esse relógio pela polícia, para colher dados onde uma câmera normal não pode estar.

A Caneta Espiã também é um dos equipamentos de espionagens mais utilizados no dia a dia dos investigadores e um grande exemplo a ser citado. Além de ser muito estilosa e muito moderna, ela  possui uma câmera estrategicamente posicionada, com grande qualidade de vídeo. Uma simples caneta, pode fazer vídeos de até 9 horas, e é um dos equipamentos de espionagem mais vendidos do continente Europeu.

Recentemente equipamentos como esses foram utilizados pela polícia em investigações do caso do ex-goleiro do Flamengo, Bruno. Para coletar informações de algumas pessoas, os investigadores filmaram e gravaram depoimentos que acabaram ajudando bastante na decisão tomada pela polícia. Em outros casos, como o do presidente da Câmara Distrital do Distrito Federal, Leonardo Prudente, que colocou dinheiro de propina nas meias e na cueca, os equipamentos de espionagem ajudaram muito a polícia a desvendar o caso e esclarecer para todos nós, cidadãos brasileiros, que precisamos votar de maneira mais consciente.

Adquirir equipamentos de espionagens como esses não é difícil nos dias de hoje. Existem muitos sites que disponibilizam esses produtos com ótimos preços. Alguns trazem os equipamentos de espionagem direto da China, o que causa uma grande economia no bolso do consumidor. É possível assistir a alguns vídeos na internet do funcionamento desses aparelhos. Vale lembrar que esses produtos são utilizados por autoridades e que são, em sua grande maioria, de altíssima qualidade.

Cel c/ 3 chips

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Hoje em nossa matéria falaremos um pouco mais sobre o mais novo aparelho celular do mercado, que tem disponibilidade para três chips simultâneos, isso mesmo, três chips de uma só vez e no mesmo aparelho, facilitando ainda mais a comunicação entre as pessoas que possui serviços prestados por várias operadoras, sendo assim os consumidores que possuem um celular com três chips poderão acompanhar diversas promoções de três operadoras diferentes e falar com seus amigos  e familiares de forma com que economize muito com ligações, confiram nossa matéria completa para obter maiores informações sobre o celular com três chips que está em promoção.

Já está disponível no mercado o celular com 3 chips e TV, a marca do aparelhos que apresentamos aqui para todos os leitores é a “Coby”, o aparelho possui a tecnologia tri band e alguns recursos embutidos como duas câmeras, capacidade para televisão, AM FM, além de outras funções que são muito úteis para quem pretende adquirir um lindo aparelho com tela touch screen, vale a pena conferir.

Vale lembrar que o celular com 3 chips desbloqueado  pode ser usado com qualquer chip de qualquer operadora, sendo que os usuários desse tipo de aparelhos podem estar usando seus chips simultaneamente, podendo realizar e receber ligações a qualquer momento com os chips ligados ao celular, confiram os modelos da Coby disponíveis e adquira agora mesmo o seu.

O preço do celular com 3 chips em promoção é de R$ 399 e pode ser adquirido através do site oficial do Toda Oferta, onde existem centenas de opções para os amantes de tecnologia e telefonia adquirirem o aparelho celular mais adequado para sua situação, alguns preferem adquirir um aparelho mais simples que não possuem tantas funções, outras pessoas já preferem os celulares que possuem a capacidade de realizar diversas funções.

Esperamos que tenham gostado da nossa matéria e que todos os interessados possam ter a oportunidade de adquirir um celular com 3 chips e TV digital e desfrutar das funções disponíveis no aparelho, desejamos a todos ótimas compras e até a próxima.

Tensiometro digital

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Este medidor de tensão arterial de pulso totalmente automático é fácil de utilizar e ideal para medições diárias. O aparelho permite a medição da pressão sistólica/diastólica e da pulsação, todas apresentadas de uma forma clara no final de cada leitura. Pode armazenar até 40 medições em memória, ideal para utilizadores que pretendem monitorizar e controlar a sua tensão arterial de uma forma regular. O BPM Wrist 2000 é compacto e portátil, ideal para a utilização doméstica e em viagem.

TV digital

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

É uma tecnologia moderna, que chega ao Brasil para mudar nosso jeito de ver TV. Mudar para melhor, claro. Só para começo de conversa, as imagens e os sons de nossos programas favoritos terão um enorme salto de qualidade. Sabe os chuviscos, fantasmas, interferências, chiados e cores borradas que costumam aparecer na sua telinha? Estão com os dias contados. Com a tecnologia digital, todos os canais vão "pegar" bem na sua casa. E essa é apenas uma entre as muitas vantagens que vêm por aí.

Para ver imagens em alta definição, você precisa ter uma televisão com capacidade para tanto, da categoria HD ou Full HD. Pode ser de LCD, de plasma ou até de tubo, desde que possua tela widescreen e no mínimo 720 linhas de definição; dê preferência a televisores de 1080 linhas e 1920 pontos por linha (antes de qualquer decisão de compra, verifique essa informação no manual do produto). Mas vale lembrar um dado importante: principalmente nesse período inicial, as emissoras nem sempre vão transmitir o sinal da TV Digital em qualidade máxima para o seu televisor. Cada emissora ainda vai decidir o nível de resolução de suas transmissões.

E, além do conversor, precisa ainda de antena de UHF para receber o sinal digital. Com isso, o assinante continua a receber a programação da TV paga normalmente, pelo decodificador da operadora, enquanto os sinais das emissoras abertas chegam gratuitamente até o conversor de TV Digital.

celular

terça-feira, 21 de setembro de 2010

O NG 600 é um aparelho celular que pode conter até dois chips de diferentes operadoras, funcionando ao mesmo tempo.

O aparelho já vem 100% desbloqueado para todas as operadoras, a serem escolhidas pelo usuário. Para escolher qual das linhas utilizar, na hora de ligar, basta escolher a linha A ou a linha B. No caso de recebimento de uma ligação, o celular avisa se a ligação é para o SIM A. ou o SIM B.
Além das funções básicas de um aparelho celular, o dispositivo tem Mp3 Player com alto falante externo, Mp4 Player de altíssima qualidade sendo possível armazenar até 10 filmes inteiros no aparelho, Touch Screen – Tela sensível ao toque, câmera fotográfica digital, câmera filmadora colorida com áudio, bluetooth, slot para cartão micro SD com possibilidade de expansão até 2GB.

desfibrilador

domingo, 19 de setembro de 2010


A desfibrilação é a aplicação de uma corrente elétrica em um paciente, através de um desfibrilador, um equipamento eletrônico cuja função é reverter um quadro de fibrilação auricular ou ventricular. A reversão ou cardioversão  se dá mediante a aplicação de descargas elétricas no paciente, graduadas de acordo com a necessidade. Os choques elétricos em geral são aplicados diretamente ou por meio de eletrodos (Placas metálicas, ou apliques condutivos que variam de tamanho e área conforme a necessidade) colocados na parede torácica.

Em 1959 Bernard Lown iniciou as pesquisas em um desfibrilador com um banco de capacitores que descarregava através de um indutor gerando uma onda senoidal na descarga do circuito RLC chamada onda de Lown. O trabalho iniciado por Lown foi colocado em prática pelo engenheiro Barouh Berkovits[carece de fontes?].

Além dos desfibriladores tradicionais, onde um especialista (de preferência) averigua a situação presente e ajusta o aparelho conforme a necessidade, há também os aparelhos DEA (Desfibrilador Automático Externo), estes com a capacidade de fazer uma avaliação das condições cardíacas do paciente e informar o utilizador se um choque deve ser dado ou não, bem como também (eventualmente) dando os procedimentos para reanimação na parada cardiorrespiratória

Carregador solar

sábado, 18 de setembro de 2010

Sabe justamente aquela hora em que você mais precisa e o celular descarrega? E, coincidentemente,  justamente neste momento não há uma tomada disponível para carregar seu aparelho. Terrível, não é? Mas já existe solução para isso: um carregador solar para celular, PDA, MP3 ou MP4.


Ele parece um chaveiro, com conector que serve para Sony Ericsson, Samsung, Motorola, HTC, Dopod e Nokia. Ele é até baratinho, está à venda por apenas 22 dólares.